O  trabalho começou em 1993, ministrando aulas de dança de salão em domicilio, em seguida vieram convites para cursos em academias de ginástica, empresas e condomínios.

Em 1998, aproveitando o prestigio que desfrutava junto a midia e atendendo a pedidos dos alunos, decidiu  criar seu proprio  espaço.

Como tudo era uma incógnita, optaram  por iniciar as  atividades em sua casa no Papicu, aproveitando os dois pavimentos, reservou  a parte de baixo para montar o salão de dança.

Carlinhos utilizou toda sua experiência adquirida nos tempos em que frequentou a academia do mestre Jaime Aroxa no Rio de janeiro para iniciar suas atividades, inclusive adotando a mesma técnica de ensino.
No entanto havia a preocupação de se manter a escola em funcionamento, já que a dança de salão estava apenas começando e o número de adeptos era muito pequeno, por isso era preciso criar uma forma de manter o aluno na escola, mesmo depois dele aprender a dançar.
Foi então que o professor criou um sistema inédito de aulas em academias que foi a aula baile, onde o aluno aprende dançando, diferente do estilo tradicional, este sistema permitiu que se formassem turmas sem níveis específicos, frequentando em uma mesma turma alunos de todos os níveis, já que as aulas eram individuais.

Esse sisstema foi um sucesso, permitindo que o aluno aprendesse mais rápido e que continuasse praticando mesmo depois do aprendizado e  foi muito útil para que o professor Carlinhos colocasse em prática um projeto de atendimento a deficientes, sem a necessidade de turmas especiais, permitindo que pessoas especiais  pudessem participar das aulas normalmente.

Para isso foi necessário ter uma equipe qualificada, treinada para atender todo tipo de aluno independente de suas dificuldades. Anualmente são realizados cursos específicos para instrutores de dança, onde os candidatos são treinados durante 6 meses, e os aprovados realizam um estágio na propria escola e em seguida são efetivados como  instrutores.

Hoje a escola dispõe de turmas no estilo tradicional e do tipo Aula Baile, que sem dúvida é a mais procurada, já que escalamos um professor para cada dois alunos matriculados, ou seja o  aluno dança uma música e descansa na outra.

 

Localização:  A Escola dispõe de um salão climatizado no Shopping Center Um, no segundo piso, com vista panorâmica para a Av. Santos Dumont.

617289_383580935055763_1948893988_o